Declaração sobre os Direitos Humanos da Teleperformance

 

Introdução

 

Na qualidade de signatária da iniciativa Pacto Global das Nações Unidas, a Teleperformance respeita e apoia os direitos humanos em todas as suas operações e atividades comerciais e está empenhada em evitar a cumplicidade com violações dos direitos humanos. O nosso compromisso também se encontra expresso nos comportamentos que promovemos no nosso Código Ético, na nossa Política de Igualdade de Oportunidades e Política de Fornecedores, bem como nos restantes valores da empresa: Integridade, Respeito, Profissionalismo, Inovação e Compromisso. As nossas operações comerciais regem-se por processos e procedimentos que visam garantir o respeito pelos direitos humanos. Todos os anos, comunicamos de forma transparente o nosso progresso no que toca à promoção dos direitos humanos, nos relatórios UN Compact e CSR.

 

Direitos humanos e partes interessadas

 

A Teleperformance é líder mundial em gestão de experiências multicanal. A nossa missão e os nossos valores representam a forma como pensamos e agimos diariamente para atingir o nosso objetivo principal: a felicidade interior, o que significa a satisfação dos trabalhadores, investidores e parceiros de negócios da Teleperformance.

 

Colaboradores

 

Os colaboradores são o nosso bem mais importante. É por isso que a Teleperformance cumpre todas as leis nacionais e promove os direitos humanos em todas as suas operações. Não é tolerada qualquer forma de assédio, discriminação ou favoritismo e existe um mecanismo de recurso para investigar qualquer abuso potencial. A Teleperformance esforça-se por criar o melhor ambiente de trabalho possível para os seus colaboradores e segue uma política de Higiene e Segurança cuja finalidade consiste em gerir os riscos profissionais em matéria de higiene e segurança.

 

Comunidades

 

A Teleperformance reconheceu há muito o sofrimento de milhões de crianças no que respeita a sobrevivência, saúde, alimentação e abrigo básicos. Sabe também que, para cada criança salva e colocada em segurança, existe a oportunidade de proporcionar alegria e educação, para que possa alcançar o seu potencial individual e contribuir positivamente para a sociedade. Com uma presença global em mais de 60 países, acreditamos que temos o dever de promover o direito a uma vida digna na comunidade. O programa Citizen of the World (COTW) é a iniciativa de solidariedade global da Teleperformance que visa ajudar algumas das crianças mais vulneráveis do mundo a satisfazerem as suas necessidades básicas de sobrevivência e posteriormente, a alcançarem o seu potencial individual. O COTW é multifacetado e inclui o financiamento e patrocínio de abrigos para bebés abandonados nos países em desenvolvimento, desparasitação e financiamento de outros recursos médicos, fornecimento de alimentos, doações de computadores a escolas desfavorecidas, doações de vestuário e brinquedos, financiamento de suprimentos médicos e de transporte vítimas e participação de voluntários da empresa local. Além disso, um fundo ad hoc global de auxílio para crises ajuda as vítimas de catástrofes em todo o mundo.

 

Fornecedores

 

Os fornecedores da Teleperformance devem ir ao encontro das expectativas dos nossos Clientes, para além de serem socialmente responsáveis e refletirem as filosofias de operação e os valores fundamentais da Teleperformance e de representarem uma sólida base de integridade em todas as atividades de aprovisionamento. Os fornecedores da Teleperformance devem adotar, apoiar e implementar os princípios contidos na iniciativa Pacto Global das Nações Unidas e descritos na nossa Política de Fornecedores.

 

Trabalho infantil e trabalho forçado

 

A Teleperformance condena toda e qualquer forma de trabalho infantil e forçado e possui procedimentos para mitigar estes riscos nas suas operações de compra, recrutamento e seleção. 

 

Horário de trabalho e remuneração

 

A Teleperformance assegura que todos os funcionários recebem uma remuneração justa baseada na natureza do trabalho e sempre em conformidade com as leis locais. O horário de trabalho normal da Teleperformance é, no máximo, de 48 horas por semana (excluindo horas extraordinárias aplicáveis caso a caso e sempre em conformidade com as leis locais). A Teleperformance considera ainda elementos como os prémios e reconhecimentos, os incentivos, o desenvolvimento contínuo, os horários flexíveis e as licenças como parte do pacote completo de remunerações dos seus colaboradores.

 

Liberdade de associação e negociação coletiva

 

O diálogo social ocorre a vários níveis na organização e pode existir em diversas formas, dependendo da cultura, das práticas e da regulamentação aplicável nos diversos países. Todos os nossos colaboradores, em todas as nossas operações, e quando aplicável, têm direito à negociação coletiva. Todos os colaboradores podem inscrever-se ou associar-se livremente a organizações sem que haja lugar a interferências, retaliações ou discriminações. Nos casos em que os colaboradores sejam representados por um sindicato legalmente reconhecido, esforçamo-nos por manter um diálogo construtivo com os representantes livremente escolhidos.

 

Compartilhar