Código de Ética

1. Código de Ética – Objectivos

Este Código tem por objectivo definir as regras, condutas, acções, comportamentos e relacionamentos que devemos adoptar (i) em relação aos nossos trabalhadores , dirigentes, prestadores de serviços, fornecedores, clientes, comunidades (os locais onde vivemos, trabalhamos ou servimos e o mundo em geral), os média, organismos públicos, organizações sem fins lucrativos e accionistas e que (ii) os nossos trabalhadores , dirigentes, prestadores de serviços, fornecedores, clientes, comunidades, os média, organismos públicos, organizações sem fins lucrativos e accionistas devem adoptar, a fim de garantir que a Teleperformance preste um contributo positivo à sua comunidade, promovendo simultaneamente o relacionamento com os seus trabalhadores , dirigentes, prestadores de serviços, clientes, comunidade , os média, organismos públicos e organizações sem fins lucrativos.

Em caso de dúvidas sobre a aplicação do Código, o seu superior hierárquico é o primeiro contacto que poderá esclarecê-lo sobre questões éticas. Se o seu superior não estiver disponível, poderá colocar as suas dúvidas a outros pontos de contacto locais (se aplicável). Pode também enviar sempre as suas dúvidas e comentários ao Comité de Responsabilidade Social e Corporativa (Comité CSR) através do email csr@teleperformance.com .

2. A nossa Cultura

2.1. Os nossos Valores são o nosso código genético Os nossos valores ocupam o lugar central da nossa cultura corporativa. A Teleperformance exige, portanto, que todos os que integram a empresa os pratiquem sem reservas em todas as ocasiões. Os nossos valores são:

Cosmos | INTEGRIDADE

Ser verdadeiro, autêntico e viver os nossos valores, pois eles são os pilares em que assentam todas as nossas relações. Digo aquilo que faço e faço aquilo que digo.

Terra | RESPEITO

Cultivamos o que cada um tem para oferecer, pois respeito gera respeito. Trato os outros com amabilidade e empatia.

Metal | PROFISSIONALISMO

Através da nossa qualidade e competência transformamos as interacções em experiências únicas. Faço as coisas bem à primeira.

Ar | INOVAÇÃO

A mudança é o vento permanente que enche as nossas velas; acolhemo-la e propomo-la. Crio e melhoro.

Fogo | COMPROMISSO

O compromisso inflama as nossas acções e orienta a nossa performance. Alimenta a nossa paixão por um trabalho bem feito. Sou apaixonado e empenhado.

2.2. Diversidade Compreender, respeitar e incentivar a diversidade entre os nossos trabalhadores significa permitir que cada indivíduo seja ele próprio, com as suas próprias convicções culturais, religiosas, políticas e pessoais. O respeito pela diversidade faz parte dos nossos valores e é uma constante em todas as relações com a empresa.

3. Relações Éticas

Accionistas, trabalhadores, fornecedores, vendedores, concorrentes e entidades, independentemente do seu cargo ou título. É inaceitável qualquer tipo de discriminação, exclusão, intimidação ou humilhação.

3.1. Relações com os Clientes

As relações da Teleperformance com os seus clientes devem basear-se no respeito, transparência e profundo sentimento de parceria. Agimos de acordo com os nossos valores, procurando sempre atingir a excelência na qualidade dos nossos serviços e a satisfação total dos clientes. A Teleperformance privilegia e protege a confidencialidade da informação facultada pelos seus clientes. A Teleperformance alicerçou o seu sucesso na capacidade de prestar serviços de qualidade que satisfazem os seus clientes e os clientes deles. Estamos muito atentos às necessidades e expectativas dos nossos clientes e implementámos métodos de medição da sua satisfaçãos. A Teleperformance trata todos os clientes com base nos mesmos critérios de negócio.

3.2. Relações com os Empregados

A Teleperformance oferece igualdade de oportunidades de carreira, independentemente da origem, orientação sexual, género, raça, idade, religião, categoria ou pertença a uma associação profissional. Oferece um ambiente de trabalho seguro e saudável, em que existe liberdade de expressão e respeito pela integridade e privacidade individuais e não é tolerado qualquer tipo de ameaça ou assédio. Propõe iniciativas de preservação da saúde e segurança laborais, através de programas anti-stress, actividades sanitárias e desportivas e acções de sensibilização. A Norma sobre Instalações da Teleperformance disponibiliza ainda planos e orientações detalhadas sobre segurança e protecção, iluminação e acústica, gestão dedicada e de proximidade e bem-estar dos trabalhadores nos locais de trabalho, áreas comuns, formação e recrutamento e áreas de lazer. A Teleperformance incentiva e desenvolve a liderança como meio de promover o relacionamento entre os vários níveis hierárquicos e respeita os direitos dos trabalhadores e as suas relações com a empresa, sempre com base na confiança e lealdade. Os trabalhadores da Teleperformance têm plena consciência das suas responsabilidades profissionais, não utilizando os seus cargos ou informação privilegiada em benefício próprio ou de terceiros . Respeitam e protegem a privacidade e confidencialidade da informação. Tratam todos como iguais, mantendo uma atitude baseada na partilha de conhecimentos, cooperação e transparência e tornando agradável e respeitosa a interacção profissional com os colegas, fornecedores, prestadores de serviços e accionistas, independentemente da sua categoria. Os trabalhadores da Teleperformance assumem os objectivos da empresa; colaboram nas suas realizações e cumprem os respectivos procedimentos internos, políticas e normas. Encorajamos também os nossos trabalhadores a darem um exemplo de decência, justiça e integridade e a promoverem as regras deste Código.

Se for trabalhador da Teleperformance e considerar que o relacionamento com o seu superior ou colegas não segue as regras acima definidas, não hesite em contactar o Comité CRS pelo email csr@teleperformance.com.

3.3. Relações com os Investidores e Accionistas

A Teleperformance valoriza a comunicação transparente, rigorosa e completa de informação verídica, permitindo o controlo das actividades e performance da empresa, dentro dos limites permitidos por lei. A Teleperformance cumpre a legislação local, estadual e federal em vigor e aplicável à sua actividade. A confiança dos nossos accionistas é essencial e, ano após anos, garantimos o cumprimento dos compromissos que assumimos. A nossa equipa corporativa assegura a observância atempada de todas as normas de governação aplicáveis. Cumprimos com as normas de conformidade , nomeadamente as relativas à independência dos membros do conselho de administração e dos comités especiais. 

3.4. Relações com o Mercado e a Concorrência

As relações da Teleperformance com o mercado e a concorrência pautam-se por práticas equitativas e éticas em conformidade com a lei; não são permitidos comportamentos predatórios ou desonestos. O fornecimento de informação relevante para a empresa, a promoção e a divulgação de produtos e serviços são rigorosamente controlados pela administração de topo da Teleperformance. Pretendemos diferenciar-nos em termos concorrenciais através da qualidade dos nossos serviços e das relações privilegiadas que estabelecemos com os nossos clientes actuais e futuros. Respeitamos as regras de concorrência leal com os nossos concorrentes.

3.5. Relações com os Fornecedores e Parceiros

A selecção e contratação de prestadores de serviços e fornecedores baseiam-se na livre concorrência, em padrões técnicos, profissionais e éticos, através de processos predefinidos, que seguem os procedimentos internos da Teleperformance. As relações da Teleperformance com os seus prestadores de serviços pautam-se por princípios éticos e pela observância da lei, com vista ao estabelecimento de um relacionamento de longo prazo. Impomos aos nossos fornecedores um nível idêntico de conformidade com as normas de responsabilidade social corporativa pelas quais nos regemos.

3.6. Relações com a Comunidade

A Teleperformance promove o desenvolvimento e valorização da comunidade, bem como a prática da cidadania, através de acções sociais e ambientais que reforçam a sua posição como empresa socialmente responsável. 

4. Comité CSR

O Comité CSR tem por missão desenvolver e divulgar políticas relevantes, responder a dúvidas, analisar e pôr termo a qualquer violação potencial do presente Código e dar instruções para a implementação de medidas activas visando maximizar a sua conformidade .

O Comité CSR pode ser contactado através do e-mail csr@teleperformance.com.

 

Compartilhar